A Natureza

.
A Natureza deve ser considerada como um todo, integrando toda a sua biogeodiversidade.
É através desta união harmoniosa donde a força e a energia são emanadas e que permitem compor a mais bela sinfonia universal.
Todas as criaturas deveriam estar presentes e acompanhar de forma equilibrada a sua evolução e progresso.
O homem como ser mais inteligente, deverá reflectir em seus actos para sua protecção, preservação e conservação.
Ana Paula Oliveira

Década da BioDiversidade - 2011 / 2020 - Vivendo em harmonia com a natureza

Mensagem do Secretário das Nações Unidas Ban Ki-Moon - Ano Internacional de Cooperação da Água


O ano de 2013 foi proclamado pela ONU como o Ano Internacional de Cooperação da Água

O Sr. Ban Ki-moon, da República da Coreia, oitavo Secretário-Geral das Nações Unidas, traz para o cargo 37 anos de experiência adquirida ao longo de uma carreira notável no Governo e na cena mundial.

O Sr. Ban nasceu a 13 de Junho de 1944. É casado com a Srª. Yoo (Ban) Soon-taek, que conheceu em 1962, quando ambos frequentavam o liceu. Têm um filho e duas filhas. Além de coreano, o Sr. Ban fala inglês e francês.

O Sr. Ban obteve o Bacharelato em Relações Internacionais pela Universidade Nacional de Seul, em 1970. Em 1985, obteve o Mestrado em Administração Pública da Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. 

O Sr. Ban recebeu numerosas distinções, condecorações e medalhas no seu país e no estrangeiro. Em 1975, 1986 e 2006, recebeu a Ordem do Mérito, a máxima distinção da República da Coreia, pelos serviços prestados ao seu país.
(Fonte: comunicado de imprensa SG/2118 – BIO/3824, de 14/12/2006)


Mensagem do Secretário-Geral por ocasião do Dia Mundial da Água
22 de Março de 2013

A água está no cerne do desenvolvimento sustentável.

A comemoração do Dia Mundial da Água este ano centra-se sobre as relações entre a água e a energia.

Ambos são importantes para a erradicação da pobreza e interagem um com o outro de formas que podem ajudar - ou atrapalhar - os nossos esforços para construir sociedades estáveis ​​e uma vida digna para todos.

A mudança climática impulsionada em grande parte pelo uso insustentável de energia irá exacerbar o estresse hídrico e a escassez em muitas regiões. Os esforços para proporcionar o acesso universal à água e à energia serão prejudicados se a tendência atual de aquecimento global continuar.

As muitas ligações fortes entre a água e a energia, exigem políticas integradas coerentes e estratégias inovadoras. A água deve ser usada e a eletricidade deve ser gerada e distribuída de forma equitativa e eficiente, de modo a que todos recebam uma parte justa.

Estes são os objetivos do trabalho em curso da iniciativa da ONU - Água e Energia Sustentável para Todos. Estas questões também são elementos de importância crucial nas nossas discussões sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015.

No Dia Mundial da Água, vamo-nos comprometer a desenvolver as políticas necessárias para garantir que a água e a energia sustentáveis sejam garantidos para muitos e não apenas para alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário